terça-feira, 31 de outubro de 2017

TER OU NÃO CACHORRINHOS DURANTE A GESTAÇÃO




Por oito anos a Nina - essa cadelinha linda da foto - foi uma grande companheira pra mim. Como o Júnior viaja bastante, era ela quem dividia a casa comigo. Sempre foi muito amiga, carinhosa e leal...latia pouquíssimo e não dava trabalho. Todos os dias, ela me recebia com muita alegria e, quando estava cansada e triste, ela dava um jeito de me arrancar um sorriso. Era uma terapia pra mim ter a Nina lá em casa...

Mas infelizmente, por recomendações médicas, tive de me afastar da Nina durante a gestação do Benjamin. Logo nos primeiros exames de sangue, meu obstetra identificou que eu não tinha imunidade para Toxoplasmose...Então, a indicação era afastar da Nina...ela não poderia mas ser aquele grude comigo.

Nina era muito limpinha, tomava os banhos e visitava o veterinário com regularidade, mas o problema maior era a convivência que ela tinha com outros animais vizinhos e/ou até mesmo os passeios diários (cachorros costumam cheirar as fezes de gatos na rua, com isto, acabam levando no focinho, os micro-organismos que causam doenças graves como a Toxoplasmose, Salmonela, E.Coli)...

Não poderia ariscar a vida do Benjamin. Daí, fiz a opção de "emprestar" a Nina para um casal de amigos (tipo melhor amigo mesmo, desses que estão com a gente em qualquer hora e situação). O combinado era a Nina ficar lá, até Benjamin nascer, tomar todas as vacinas e ficar bem fortinho...Mas não deu certo!

O jeito sapeca da Nina conquistou a nova família. Minha amiga diz que mudou de vida com a presença da cachorrinha. Ela acorda às 6h e faz caminhada com a Nina...a rotina de passeios matinais, incentivaram a nova mamãe da Nina a buscar uma academia. Ela, hoje, é uma nova mulher!

E a Nina? Ela está mega feliz...tem sempre alguém para paparicá-la e, passear pelas quadras...dentro de casa, ela pode subir na cama, no sofá...Às vezes, serve como o despertador MAIS CARINHOSO DO MUNDO: acorda minha amiga com lambidas...kkkkk

Não tenho coragem mais de buscar minha companheirinha...Mas tenho certeza de que o Benjamin ainda vai brincar muito com a Nina...

Sandra Faraj


2 comentários:

A TRANSFORMAÇÃO COM BENJAMIN

Há alguns meses venho querendo registrar minha experiência com a maternidade...Passei a gravidez toda tentando arrumar um espaço para i...